Dores nas Pernas: Causas, tratamentos e como aliviar

dores nas pernasSe estão aqui é porque querem conhecer um pouco mais em relação a esse assunto, conhecer tudo sobre essa dor. Dores nas pernas podem ser agudas, obtusa, entorpecimento, formigueiro, ardor, que irradia, ou dolorido. Independente de qual venha a ser a sua deve saber muito bem que pode acabar sendo sim dolorida.

É comum ter dores em diversas partes do corpo, consequentemente a perna não se safa, ainda mais para os atletas, que são os que mais sofrem com essas dores, dessa forma eles são os que mais se preocupam em conhecer mais sobre elas e entender como s livrar o quanto antes dos males que elas causam nos treinos, podendo assim acabar sendo mais grave do que pensa, onde certas vezes afeta sua saúde.

Mas na maioria dos casos algumas outras lesões são esportivas, que nem sempre aparecem na hora, até porque lesões simples que são ignoradas com o tempo podem se tonar um grande problema para a vida destes atletas, tais como por muitas repetições, assim como também podem se ocasionar por fraturas de estresse no seu dia a dia.

Então se estiverem com dores, ou apenas querem encontrar meios de conseguir acabar com elas apenas peço que você continue lendo esse meu post, pois assim irá com toda certeza entender mais sobre como funciona essa dor e conhecer diversos tipos e as melhores formas de se tratar elas, podendo assim tirar cada uma de suas possíveis dúvidas em relação a ela.

Principais Causas

Uma coisa que precisam saber em relação a essas dores é que elas podem acabar acontecendo por muitos motivos diferentes, ou seja, são muitas as causas que acabam influenciando no surgimento delas. Se não as conhece é possível que possam conferir um pouco mais em relação na seguinte lista.

Provavelmente se estão aqui com certeza é por conta de que querem conhecer mais em relação a cada uma dessas suas complicações, e podem ter certeza de que estão no lugar certo para que possam encontrar isso. Confiram  outras abaixo:

  • Fraturas e fraturas de estresse e varizes;
  • Poplíteo Tendinite;
  • Tensão na coxa;
  • Síndrome do Compartimento;
  • Dor no Nervo Ciático e circulação.

Mas como as suas causas vem a ser muitas, por sorte os tratamentos para dores na perna, pé e joelho são muitos. Mas por sorte acabam sendo muitos os seus tratamentos, podendo facilmente serem feitos por você e qualquer um, até mesmo um tipo de tratamento pode sarar uma dor que ocorreu por causa de lesão ou até mesmo por causa de tensão, assim conhecer os tratamentos e saber executa-los da maneira correta é algo essencial.

Tratamentos Caseiros

Caso não queiram ir ao hospital é possível que possa se tratar em casa, realizar o tratamento para assim evitar que esse problema possa acabar se agravando ainda mais, sendo assim já possível que possam aderir alguns dos seguintes meios:

  • Sempre alongar e aquecer antes e após o exercício;
  • Evitar a desidratação por beber de 8 a 12 copos de água por dia melhorando sua saúde;
  • Regularmente alongar e massagear a perna;
  • Esportes tratamento de lesão.

Sendo assim passem a tomar mais cuidado para que possam evitar esses efeitos, evitando que venha a se agravar ainda mais em qualquer parte podendo ser mais perigoso do que imagina. Uma de suas maiores vantagens é que ele é seguro para qualquer um, fazendo com que qualquer um possa executar sem problema algum, dessa form você mesmo pode fazer com que a dor nas suas pernas venha ser curada, muito bom não é mesmo?

Problemas Circulatórios

Para acabar com essas complicações vocês acabam tendo algumas opções diferentes para que possam os ajudar com isso. Atenção de um médico é necessária para a claudicação e outros sintomas de doença vascular.

dores nas pernas articulação

E isso é importante por conta de que pode vir a evitar a risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral ou outra parte, sendo preciso um tratamento, que infelizmente é um problema que tira milhares de vidas em todo o mundo. Sendo assim, para que possam evitar e não sofrer com esse problema em sua vida, já é indicado que as pessoas sigam as seguintes dicas:

  • evitar ou parar de fumar;
  • fazer exercícios moderados, e tratamento como recomendado por um médico;
  • gerenciar níveis de níveis de açúcar no sangue, colesterol e lipídios;
  • controlar a pressão arterial;
  • aderir aos antiplaquetários terapia e tratamento para reduzir a formação de coágulos sanguíneos, se apropriado  por um médico.

Para que possam evitar as suas dores nas pernas apenas é preciso que sigam cada uma dessas dicas, evitando ter esse problema que chega a afetar cerca de milhares de pessoas em todos os lugares do mundo, assim como as vezes é uma complicação simples, pode se agravar mais dependendo de qual seja o motivo de suas dores, tanto no pé como no joelho.

Dores nas Pernas na Gravidez

dores nas pernas gravidezAo decorrer da gravidez no período quando o bebe começa a crescer dentro o útero, a mulher começa a ganhar calorias levanto a compressão do nervo ciático levando inchaço e muita dor na perna e pés, algo que é comum e toda mulher deve conhecer para que assim não venha se assustar quando houver estas alterações em seu corpo.

Para amenizar esse desconforto a mulher precisa fazer alguns exercícios básicos para uma melhora na circulação sanguínea, exercícios simples e rápidos porém eficaz, no entanto deve tomar cuidado, afinal esta gravida e não deve fazer esforço, por isso pesquise bem antes sobre a forma de execução destes exercícios para que assim não execute de forma incorreta.

Um dos exercícios que a mulher deve deitar de barriga para cima, dobrar os joelhos fazendo um alongamento de coluna descansando com a perna e pés elevada para o alto. Lembrando que a mulher não deve fazer esforço durante a gravidez, então é preciso que execute esses exercícios com moderação e cuidado para não prejudicar o bebê e até mesmo sua saúde.

É preciso que a mulher tome cuidado, ele não causa nenhum tipo de complicações para o bebê, pode acabar causando desconforto para a mãe, quando as dores do parto acabam, ainda se torna comum ter dores nas pernas por conta de todo o peso sustentado por elas.

Problemas Articulares

Esses problemas nas articulações acabam sendo os mais comuns nos dias de hoje, especialmente nas pessoas com idade mais avançada, onde ao não ser tratado corretamente essas dores nas pernas pode estar relacionado a ortopédicos como artrite ou artrose, ou seja, é muito mais grave do que pensa, podendo afetar a saúde e outra parte.

dores nas pernas articulações

Na idade mais avançada nossos ossos ficam mais fracos sendo muito mais fácil que venham a se romper em algum momento, algo que ocorre devido a muitos fatores, um deles sendo a falta de cuidado com a alimentação e também por causa da falta de exercícios físicos que também ajudam à fortificar os ossos, por isso que mesmo com idade devemos nos preocupar em ter uma rotina saudável em relação a exercícios e alimentação.

Quando de fato ocorrem estes problemas devido a velhice o corpo e muitos outros sintomas que podem estar presente como rigidez nos osso. Sem contar que a dor nas articulações nos primeiros minutos após você acordar pela manhã, e é totalmente normal e ocorre quando dormimos de mal jeito.

Como Aliviar

Aplicar uma compressa quente sobre a articulação dolorida é uma opção viável e ajuda quase sempre, caso for uma dor muscular que está causando as suas outras dores nas pernas e pés também pode ser colocada uma compressa fria, independente de qual venha usar é preciso que o aplique no local da dor dure ao menos uns 15 minutos de 3 a 4 vezes por dia mais ou menos durante cerca de 3 dias sem acompanhamento médico.

dores nas pernas compressa

Mas isso não é tudo, pois dependendo de qual seja a dor, assim pode ser que não passe assim tão fácil. Além desse procedimento é recomendado procurar um ortopedista para verificar a situação, porque dependendo de sua gravidade a melhor coisa a se fazer é entregar o tratamento na mão de um profissional que irá cuidar do problema com muito mais cuidado e sabedoria, fazendo assim com que ele venha desaparecer do seu corpo mais rapidamente.

Existem muitos outros meios de conseguir acabar com isso, porque esse é um meio natural e com nenhum risco para os seus pacientes, vale a pena contar também que esse pode acabar sendo um meio imediato de acabar com o seu dinheiro.

Como evitar?

Evitar um problema como este não é uma tarefa impossível, no entanto é algo que exige muita disciplina e por causa disso não são todos que conseguem fazer com eficiência. A melhor forma de se evitar essas dores é com a execução de exercícios sempre depois de se alongar, é claro, se adaptando a uma boa alimentação que ajuda o nosso organismo a funcionar da maneira correta.

Isso tudo de fato é algo mais difícil do que parece, afinal hoje em dia a maioria das pessoas estão acostumadas a levar uma rotina muito ruim para a saúde, e por causa disso que sair da rotina tranquila e partir para esta é um desafio, porém chega um momento em que a pessoa deverá escolher o que ela vai querer para a saúde.

10 Comments

  1. Nathan Prado
  2. Victor Silva
  3. Felipe Gonçalves
  4. Gabriela
  5. Jiulia
  6. Mylon
  7. Larissa
  8. Gustavo
  9. Murilo Costa
  10. Maíssa Manoela

Leave a Reply